Estratégias Digitais para Empresas de Mídia

As rápidas e crescentes mudanças no setor da comunicação colocaram os antigos modelos de negócios em xeque. A dificuldade em encontrar um caminho seguro para a monetização dos conteúdos multimídia e as novas rotinas criadas a partir das plataformas digitais produzem um complexo cenário de incertezas.

O programa Estratégias Digitais para Empresas de Mídia estimula a reflexão para a mudança de paradigmas, uma vez que a criatividade e a capacidade de inovação –rápida e de baixo custo– serão fundamentais para a sobrevivência das organizações tradicionais e para o sucesso financeiro das nativas digitais.

Nossa proposta é aprofundar os conhecimentos sobre o novo ecossistema informativo, colocando o aluno no centro do debate. Construiremos um diagnóstico do setor, compreenderemos as bases das transformações sociais que vem determinando o trabalho das redações e analisaremos as decisões tomadas pelas empresas de mídia que vem se destacando por seus projetos inovadores.

Os participantes estarão preparados para liderar o processo de mudanças e gerir os negócios a partir de uma perspectiva disruptiva.

Corpo Docente

Veja abaixo alguns dos professores do programa Estratégias Digitais para Empresas de Mídia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
1

Carlos Alberto Di Franco – Vice-presidente da Instituição ISE/IICS e Diretor da Di Franco Consultoria.

2

Ricardo Engelbert – Doutor em Administração e Diretor do Departamento de Sistema de Informação , Empreendedorismo e Inovação do ISE Business School.

3

Hugo Pardo Kuklinski – Fundador e Diretor Geral da Outliers School e professor convidado da Stanford University.

4

Ramón Salaverría – Diretor do Departamento de Projetos Jornalísticos da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra.

5

Guilherme Cunha Pereira – Presidente do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

6

Alberto Cairo – Professor da School of Communication da Universidade de Miami.

7

César Bullara – Doutor em Filosofia pela Pontifícia Università della Santa Croce (Itália).

8

Diogo Zanata – Professor do Departamento de Gestão de Pessoas do ISE Business School.

9

Alexandre Gonçalves – Mestre em Jornalismo Comparado pelo MIT (EUA) e Doutorando em Jornalismo de Dados pela Columbia University (EUA).

10

Marcos Citelli – Diretor do Departamento de Contabilidade – ISE Business School.

11

Pedro Sigaud Sellos – Diretor do Departamento de Comunicação e do Master em Jornalismo

12

Ana Brambilla – Mestre em Comunicação e Informação, é editora de Mídias Sociais na Editora Globo. Lecionou em cursos de graduação e pós-graduação em instituições de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. É organizadora dos ebooks “Para entender as mídias sociais” vol. 1 e 2.

13

Rubens Migliaccio – Professor do Departamento de Direção Comercial – ISE Business School.

Conferencistas que já passaram por aqui

Clique para expandir

Ali Kamel
Aluízio Maranhão
Ana Estela de Sousa
Andrés Bruzzoni
Antonio Athayde
Bob Fernandes
Boris Casoy
Bruno Thys
Carlos Henrique Schroeder
Carlos Nascimento
Celso Pinto
Cláudio de Moura Castro
Delfim Neto
Dorrit Harazin
Elio Gaspari
Eugênio Bucci
Fátima Pacheco Jordão
Fernão Lara Mesquita
Firmin António
Francisco Mesquita Neto
Geraldo Alckmin
Gilmar Mendes
Heródoto Barbeiro
Ives Gandra da Silva Martins
Jayme Sirotsky
Júlio César Mesquita
Laura Greenhalgh
Laurentino Gomes
Leandro Colon
Lourival Sant’Anna
Mailson da Nóbrega
Marcelo Beraba
Marcelo Rech
Maria José Sarno
Mário de Almeida
Mário Sérgio Conti
Mariza Tavares
Matinas Suzuki
Mauro Calliari
Mauro Salles
Miguel Jorge
Mino Carta
Nelson Homem de Mello
Nizan Guanaes
Otavio Frias Filho
Patrus Ananias
Paulo Henrique Amorim
Paulo Moreira Leite
Ricardo Gandour
Roberto Civita
Roberto Pompeu de Toledo
Rodrigo de Grandis
Rodrigo Lara Mesquita
Ruth Aquino
Ruy Mesquita
Sandro Vaia
Sérgio Dávila
Sidnei Basile
Silvia Sayão
Thomas Souto Corrêa
Victoria Chistina Bloch
Walter Mattos Júnior
Zilda Arns

Pilares

  • Estratégias de Negócios Digitais e Diagnóstico do Setor

    Por meio do estudo de casos reais da indústria da comunicação, traça-se um panorama detalhado das principais forças tecnológicas e culturais que compõem o atual cenário. Incluem sessões sobre temas relacionados ao comportamento das audiências e os novos critérios de medição adotados pelo mercado.

  • Estratégias Editoriais e Novas Narrativas

    A definição das estratégias editoriais sempre exigiu dos gestores de empresas informativas preparo e profunda reflexão. A consolidação das plataformas digitais, no entanto, tornou esta tarefa ainda mais complexa: poder contar histórias jornalísticas combinando textos,
    vídeos, áudios, infografias e outros recursos trouxe consigo o desafio de compreender todas essas linguagens e seus melhores usos.

  • Inovação e Tendências de Mercado

    Um dos objetivos do programa é estimular que os participantes analisem os desafios atuais das organizações em que trabalham por meio de um olhar inovador. Por isso, sessões sobre Fundamentos e Gestão da Inovação estarão presentes ao longo de todo o programa. Estes conhecimentos serão aplicados e materializados durante o Laboratório de Inovação, uma experiência imersiva de criação conjunta que ocorrerá na última semana do programa.

  • Desenvolvimento Pessoal e Formação de Equipes

    A formação de uma equipe capaz de responder adequadamente ao novos modelos editoriais vem sendo um grande desafio tanto para as empresas nativas digitais quanto para as que estão em processo de transição e convergência. Além de auxiliarem na identificação e preparação de talentos, as disciplinas que compõem este pilar abrem, ao próprio participante do programa, um rico panorama sobre sua atuação como gestor e líder de equipes.

Datas dos módulos (2017)

Público alvo

Profissionais com cargos estratégicos que necessitam compreender o atual cenário do setor para contribuir na elaboração de soluções inovadoras para o negócio.

Condições Especiais

  • Desconto de 10% para pagamento à vista
  • Desconto de 10% para antigos alunos e empresas com dois participantes
  • Desconto de 15% para empresas com três ou mais participantes
  • Desconto de 8% para associados APJ e Abert
  • Desconto de 12% para associados ANJ
  • O Departamento Financeiro do IICS disponibiliza uma linha de crédito junto ao Banco Brasdesco para parcelamento em até 48 vezes.

Faça sua inscrição!

Clique aqui para receber o Folder do programa Estratégias Digitais para Empresas de Mídia

Para mais informações sobre o programa Estratégias Digitais para Empresas de Mídia, clique no botão ao lado!