História

O Centro de Extensão Universitária iniciou as suas atividades em 1972 com o oferecimento de Cursos de Extensão e Especialização na área de Direito.

O aumento na procura pelos cursos oferecidos exigiu uma reestruturação organizacional, o desenvolvimento de uma nova marca – Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) – e a criação de novos cursos como Comunicação (Master em Jornalismo – Gestão de Empresas de Comunicação, Jornalismo Digital e Jornalismo Econômico), Ciências da Saúde, Educação e Humanidades. Em 2005, foram cadastrados diversos cursos junto ao MEC: Ciências Humanas – Letras, História e Geografia; História da Ciência e Ensino de Física; História da Matemática – um instrumento pedagógico; Química: interdisciplinaridade, atualidade e horizontes; Biologia Celular e Molecular na Medicina atual; Ciências da Visão: patologia clínica e cirurgia; Distúrbios Metabólicos e Risco Cardiovascular; Direito dos Contratos; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito Tributário e Direito do Trabalho.

Ligado ao Instituto Internacional de Ciências Sociais, mas atuando de forma autônoma desde 1996, o Instituto Superior da Empresa (ISE) é um centro de pós-graduação dedicado à formação e aperfeiçoamento de empresários e altos executivos.

Em 40 anos de existência, o Instituto já promoveu o crescimento pessoal e acadêmico de milhares de profissionais e publicou quantia considerável de livros e monografias com os resultados de suas pesquisas.

Em 1988, tornou-se a primeira instituição não-universitária a receber o aval do MEC para ministrar uma pós-graduação lato sensu na área de Direito.