Direito da Construção e Infraestrutura
Curso de Curta Duração do CEU-IICS Escola de Direito – 2014

Apresentação
Por se tratar de um setor de mercado, a Construção perpassa diversas áreas do Direito, que merecem tratamento especial. Assim é o caso do Direito Civil, que regula as formas contratuais (EPC, EPC-M, Turnkey etc), Comercial, que instrumentaliza meios de financiamento, Público, que estabelece contratos administrativos, Processual, que oferece meios distintos de solução de disputas, Tributário, Previdenciário, Internacional etc. Assim, dada à complexidade e relevância econômico-estratégica desse segmento, oferece-se um curso estritamente voltado ao estudo da Construção Civil, sob a perspectiva jurídica.

Fernando Marcondes e Ricardo Medina Salla

Folder

Carga-horária
40h/a

De 31 de março a 09 de junho de 2014

Ocorrência
Segundas-feiras, das 19h às 22h30

Público-Alvo
Profissionais das diversas áreas do conhecimento que pretendam se aprofundar em assuntos relacionados à área de Construção e Infraestrutura.

VAGAS ENCERRADAS!

Professores

Fernando Marcondes, Ricardo Medina Salla, Rodrigo Bicalho, Tadeu Navarro e Leandro Issaka.

Temas do Curso

Contratos Administrativos voltados à construção; Modalidades de contratos de Construção; Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDIC); Mediação/Design e Dispute Boards; Arbitragem; Imprevisibilidade, caso fortuito, hardship e risco geológico; Estruturações Tributárias – Mitigação de custos e riscos; Contratos e locação e Built to Suit; Securitização e Debêntures de Infraestrutura; Gerenciamento de Contratos em Obras.